• TR
  • EN
  • FR
  • PT
  • AR

Izmir é uma grande metrópole na extremidade ocidental da Anatólia e a terceira cidade mais populosa da Turquia depois de Istambul e Ancara . Área metropolitana de Izmir se estende ao longo das águas distantes do Golfo de Izmir 

A antiga cidade era conhecida como Smyrna Izmir tem quase 4.000 anos de história urbana gravada e, possivelmente, ainda mais como um assentamento humano avançado. Deitado em uma localização privilegiada na cabeça de um abismo correndo pelo meio do caminho em um recuo de profundidade na costa da Anatólia ocidental, a cidade tem sido uma das principais cidades mercantis do Mar Mediterrâneo para grande parte da sua história.

Izmir Modern incorpora também as cidades vizinhas antigos de Éfeso, Pérgamo, Sardes e Klazomenai e centros de turismo internacional, tais como Kusadasi, Cesme, Mordogan e Foca. O notável crescimento da Izmir começou no final do século 16, quando o algodão e outros produtos da região atraiu Francês, Inglês, Holandês e comerciantes venezianos aqui

Izmir-Aydın ferrovia foi iniciada em 1856 e concluída em 1867, um ano depois de Smyrna Cassaba Railway, Izmir orgulha-se com a sua movimentada agenda de feiras, exposições e congressos. A feira eo festival são realizadas no composto de vasto parque interior da cidade de Izmir nomeado Kulturpark nos primeiros dias de setembro, e organizado pela IZFAŞ, uma empresa, dependendo de Izmir Metropolitan Município.

Izmir tem um clima mediterrânico , que se caracteriza por verões longos , quentes e secos ; e leve para esfriar , invernos chuvosos. A população da cidade é predominantemente muçulmana , mas o secularismo é muito forte nesta região da Turquia.

Izmir é também o lar de segunda maior comunidade judaica da Turquia depois de Istambul , ainda 2.500 forte . A comunidade ainda está concentrado em sua tradicional bairro de Karatas . Judeus Smyrniot como Sabbatai Zevi e Darío Moreno estavam entre as figuras famosas da comunidade judaica da cidade.

Os Levantines de Izmir, que são principalmente de genovês e , em menor grau de ascendência francesa e Venetian , vivem principalmente nos distritos de Bornova e Buca .